Vinhos S.A. celebra premiações da Monte Reale

Enólogo Giovani Giotto

A Vinhos S.A. está em clima de celebração após a parceira Monte Reale conquistar destaque na 33ª edição da Avaliação Nacional de Vinhos, uma das mais relevantes do setor no Brasil. A vinícola gaúcha recebeu premiações por sete rótulos, sendo seis deles classificados entre os 30% mais pontuados da safra. O grande destaque foi o Tannat Barricado, eleito o vinho mais representativo do evento. Também se sobressaíram o Tannat Barricas 20, premiado como Vinho Tinto Seco | Grupo A, e o Cabernet Franc | Petit Syrah Engarrafado 2025,015, escolhido como Vinho Rosé representativo da safra.

Localizada em Flores da Cunha (RS), na entrada da Serra Gaúcha, a Monte Reale foi fundada em 1973 e se consolidou pela combinação de tradição italiana, produção artesanal e um terroir privilegiado próximo ao paralelo 30, referência na produção de uvas de alta qualidade. Atualmente, a vinícola oferece um portfólio variado que inclui vinhos finos, espumantes e sucos.

Parceira da Vinhos S.A. desde 2019, a Monte Reale se tornou a principal vinícola nacional do portfólio da empresa. Os mais de 40 rótulos da marca estão disponíveis no site da Vinhos S.A., facilitando o acesso dos consumidores de todo o país aos vinhos premiados e às experiências produzidas na Serra Gaúcha.

“Para nós é motivo de muito orgulho sermos parceiros da Monte Reale. Estamos acompanhando a evolução deles nesses últimos anos e os resultados já estão aparecendo. Essas premiações no principal concurso do setor corroboram com isso. Giovani Giotto, jovem e promissor enólogo, tem conduzido com maestria essa nova fase da vinícola, elaborando vinhos que expressam a máxima qualidade do terroir brasileiro”, afirma Evandro Alves, sócio-fundador da Vinhos S.A.

Serviço
Vinhos S.A.
Site: https://vinhos-sa.com.br/

Fonte:Etcetera Comunicação

Leia também: Vinícola Grando lança nova marca e reposiciona portfólio

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…