Le Jardin Bistrot retorna após o recesso

Referência em gastronomia francesa no Sudoeste, o Le Jardin Bistrot retoma suas atividades a partir de quarta-feira, 7 de janeiro. Sob o comando do chef Tiago Santos, o bistrô inicia o ano mantendo sua proposta de valorizar a cozinha francesa clássica, aliada a técnicas contemporâneas e a um menu artesanal que já conquistou os brasilienses.

Costeleta de cordeiro

 

Magret de pato

O cardápio reúne pratos que traduzem a essência dos tradicionais bistrôs franceses, com receitas que valorizam preparos clássicos e combinações contemporâneas. Entre os destaques estão o Boeuf bourguignon, o Magret de pato, a costeleta de cordeiro e opções que exploram diferentes cortes e acompanhamentos, sempre com atenção à técnica, ao sabor e à apresentação.

A carta de vinhos, assinada pela sommelière Márcia Cruz, é um dos diferenciais da casa. Além de rótulos franceses cuidadosamente selecionados, o Le Jardin valoriza a produção vitivinícola de Brasília, incorporando vinhos locais à carta e ampliando o diálogo entre a gastronomia francesa e o terroir do Distrito Federal, com harmonizações pensadas para cada prato.

O Le Jardin Bistrot oferece um ambiente acolhedor, inspirado no charme dos tradicionais bistrôs parisienses, ideal para almoços descontraídos e jantares especiais.

O Le Jardin está de volta

Faça sua reserva: (61) 99661.0112
CLSW 301, Bloco A, Loja 14g – Ed. Espaço Vip, Sudoeste – Brasília/DF

 

Leia também: Maracujá-da-caatinga dá origem a nova bebida borbulhante

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…